Os especialistas em cirurgia plástica do Grupo Leforte atendem em locais estratégicos da Grande São Paulo e contam com o suporte das Clínicas e Diagnósticos e dos Centros de Tratamentos para o diagnóstico, procedimentos terapêuticos e acompanhamento dos pacientes.
A reconstrução da mama é um procedimento de reparação feito em mulheres que passaram por uma mastectomia (cirurgia de retirada da mama) durante o tratamento do câncer de mama. O cirurgião plástico irá considerar a forma, a aparência e o tamanho para realizar a reconstrução dessa parte do corpo.
Há também procedimentos estéticos que podem ser realizados no local, tais como:
A correção de cicatriz é realizada para melhorar a condição ou a aparência de uma cicatriz em qualquer parte do corpo, tornando-a mais uniforme, com o tom e a textura da pele próxima ao ferimento. O procedimento é feito de acordo com os tipos de cicatrizes, que podem ser classificadas como:
O câncer de pele é classificado em dois tipos: melanoma e não melanoma. Essa divisão ocorre por causa da incidência e agressividade da doença. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e o cirurgião plástico pode atuar no seu tratamento das seguintes formas:
O tratamento de queimaduras irá variar de acordo com o grau e complexidade da lesão. No caso de queimaduras mais simples, um curativo ou orientações para o próprio paciente cuidar da lesão podem ser suficientes; já em casos mais complexos, o cirurgião plástico pode usar técnicas como:
Rinoplastia é o nome dado à cirurgia realizada no nariz, que pode ser feita para remodelar a aparência ou para corrigir dificuldades respiratórias causadas por lesões ou anomalias na estrutura do rosto. A rinoplastia pode ser realizada em casos como:
Mentoplastia é uma cirurgia plástica indicada para remodelar o posicionamento do queixo. Esse procedimento pode ser feito para ajudar a superar dificuldades para mastigar e respirar ou com fins estéticos. Nas crianças podem aparecer condições que ocorrem durante o desenvolvimento do embrião, por exemplo:
Otoplastia é a cirurgia da orelha, que pode ser feita com duas funções: