Os especialistas em mastologia do Grupo Leforte atendem em locais estratégicos da grande São Paulo atuando em conjunto com uma equipe multidisciplinar, que trabalha de forma coordenada e integrada. Eles contam com o suporte das Clínicas e Diagnósticos e do Centro de Saúde da Mulher e do Centro de Tratamento de Oncologia, além de uma moderna estrutura de centro cirúrgico nos hospitais do Grupo Leforte, dispondo de equipamentos de alta tecnologia, inclusive para a realização de cirurgias robóticas.
Fibroadenoma é um nódulo sólido que surge na mama, mas tem caráter benigno – ou seja, não é um câncer. O fibroadenoma tem tamanhos variados, com o formato parecido com o de uma bola de gude no peito e que pode ser movida. Esse é um dos tipos de nódulos mamários mais comuns entre mulheres jovens, principalmente na faixa etária de 15 a 35 anos. Os sinais e sintomas do fibroadenoma podem ser:
Mulheres com assimetria mamária tem seios com diferenças entre si no que diz respeito ao tamanho, posição ou formato. Pequenas variações entre eles são normais. Porém, quando a assimetria mamária tem uma diferença mais significativa, pode impactar a autoestima da paciente. Por ser um quadro clínico muito ligado à estética, os sinais da assimetria mamária podem ser percebidos quando há:
Mastite é uma inflamação na mama que pode ser origem em uma infecção. Esse quadro pode ocorrer no sexo feminino e masculino, sendo mais comum em mulheres que estão amamentando. Nesses casos, a mastite por lactação pode provocar uma sensação de esgotamento da mulher na hora de amamentar e dificultar que isso seja feito. Alguns dos sinais e sintomas da mastite são:
O câncer de mama é a segunda doença oncológica mais comum entre as mulheres (atrás apenas do câncer de pele), com cerca de 66 mil novos casos por ano. Homens também podem ter, mas o número é muito pequeno, cerca de 0,5 a 1% dos casos. A maioria dos casos de câncer de mama ocorre após os 40 anos. Alguns dos sinais e sintomas que podem ser ligados ao câncer de mama são:
Ginecomastia é um aumento das glândulas mamárias nos homens. A ginecomastia pode afetar uma ou as duas mamas e até estimular um crescimento desigual entre ambas, além de poder impactar o sexo masculino em qualquer idade: da infância até os mais velhos, porém a maioria dos casos tem início na puberdade e adolescência. Em alguns casos, a ginecomastia pode causar vergonha aos homens. Os principais sinais e sintomas da ginecomastia são: