Os especialistas em neurologia do Grupo Leforte atendem pacientes de todas as idades em locais estratégicos na Grande São Paulo e contam com o suporte das Clínicas e Diagnósticos e do Centro de Tratamento de Neurologia, que está preparado para diagnosticar, tratar e acompanhar pessoas com qualquer problema neurológico, seja qual for o nível de gravidade.
Também conhecido como mal de Alzheimer, esta doença está associada a um declínio contínuo do funcionamento do cérebro. Ele pode afetar a memória, o pensamento e outras habilidades mentais. Sua causa exata ainda é desconhecida, mas alguns fatores, como predisposição genética, podem facilitar o desenvolvimento. Alguns sinais e sintomas de Alzheimer podem ser:
O acidente vascular cerebral (AVC) acontece quando o suprimento de sangue para parte do cérebro é interrompido e as células começam a morrer ou quando uma artéria craniana se rompe, causando sangramento intracraniano. Se não identificado logo, ele pode levar a morte. Alguns sinais e sintomas da AVC podem ser:
A epilepsia é uma doença que afeta o cérebro e causa convulsões frequentes, ou seja, explosões de atividade elétrica que afetam o funcionamento do sistema nervoso. Ela pode se iniciar em qualquer idade, inclusive na infância e em pessoas com mais de 60 anos. Alguns sinais e sintomas da epilepsia podem ser:
A enxaqueca é uma dor de cabeça mais intensa, geralmente sentida em apenas um lado da cabeça, podendo ser latejante ou pulsátil. Algumas pessoas apresentam os sintomas frequentemente, outras de forma ocasional. Entretanto, é comum ter intervalos de anos entre uma crise e outra. Alguns sinais e sintomas da enxaqueca podem ser:
A esclerose múltipla pode afetar o cérebro e a medula espinhal causando diversos problemas na visão, no movimento dos braços e pernas e no equilibro. Ao longo dos anos, a condição pode causar sérias deficiências. Em alguns casos, é possível tratar seus sintomas. Entre os sinais e sintomas de esclerose múltipla estão:
O mal de Parkinson é uma doença na qual partes do cérebro são progressivamente danificadas ao longo dos anos. Ele é causado pela perda de células nervosas em uma região do cérebro, o que leva a uma redução da dopamina – substância que representa papel vital na movimentação do corpo. Alguns sinais e sintomas do mal de Parkinson podem ser: